• TRIADletter
  • Posts
  • A primeira TRIADletter diretamente para ti

A primeira TRIADletter diretamente para ti

“Nós não criamos lojas, nós criamos marcas”, já ouviste isto nalgum lugar?

Olá , esta é oficialmente a triadletter Nº01#, e isso significa que fazes parte desta pequena e recente família das triadletters 😉

Nesta primeira triadletter vou trazer-te uma visão mais profunda sobre o nosso lema “Nós não criamos lojas, nós criamos marcas”.

A SUPERFICIALIDADE NO MUNDO DE HOJE

Cada vez mais existe uma grande superficialidade nas marcas que são criadas, e que aqui eu as trato como “lojas”, porque na verdade não têm capacidades para serem consideradas de outra forma.

Como todas sabemos o nome “dropshipping” num modo geral tem uma conotação a algo inferior, raso, caminhos fáceis, etc. Eu sei perfeitamente disso porque eu já passei pelos cursos dos gurus de dropshipping, das promessas de 10,000€ por mês, das lojas de 1 dólar, dos conteúdos de vidas de luxo.

Tudo isto é feito para captar a atenção das pessoas ao nível do pouco trabalho, maiores lucros, porque existe uma percentagem de pessoas que é assim que é cativada. E se já me conheces sabes que eu também já caí nisso, quando comecei a explorar este mercado (por pouco tempo felizmente).

Nunca me verás dizer que estas lojas não faturam, porque faturam. Mas por detrás existe carradas de dinheiro investido em anúncios porque não conseguem alcançar vendas orgânicas, não existe uma comunidade, que tanto é importante, senão obrigatório, nos dias de hoje, não existe estratégia. Apenas um fundador que quer vendas a todo o custo.

Já fiz uma analise a muitas lojas de dropshipping no tiktok, principalmente, super virais que em poucos meses desapareceram, e porquê? O pico de vendas do produto viral desce drasticamente e ao não terem uma marca forte a loja não se sustenta.

Uma loja pode vender num curto período de tempo, mas só uma marca vende e perdura no mercado.

O MERCADO DA GERAÇÃO Z

A geração Z é das gerações que mais procura autenticidade e verdade nas marcas. Elas têm noção do que é uma marca, branding, identidade, e isso é algo que já é visto pelos clientes, não só por nós que estamos dentro deste meio.

A necessidade de criar uma marca com propósito, sem pressas, é fundamental para que tenhas uma marca escalável e que seja estável, porque acima de tudo está a estabilidade financeira da tua vida, que por mais que não deva ser esse o propósito central quando estas a criar a tua marca, ela também conta.

Um mera loja de dropshipping com produtos aleatórios, iguais a todas as outras, sem direção estratégica não tem futuro algum no mercado que cada vez evolui mais.

Este será sempre o nosso lema, entre mim e as alunas, porque nós não criamos lojas, nós criamos marcas.

E que orgulho tenho eu disto! Tu também podes fazer parte deste nosso lema (caso ainda não faças).

Para que não percas nenhuma edição da TRIADletter, certifica-te que estás no nosso grupo exclusivo:

E esta foi a nossa primeira triadletter, uma forma mais próxima e profunda sobre o que é de facto construir uma marca única e desejável com o e-commerce sem stock.

Vemo-nos na próxima semana.

Com carinho,

Sara Lopes